Boas Vindas

As pessoas em geral gostam de definir a si mesmas como indefiníveis. É sempre assim, as menos humildes dizem que são simples e as mais realistas dizem que não sabem.

Desconexo não? Sim, muito. Mas em todas essas pessoas há o desejo de se expressar e de se mostrar pra que desse modo alguém enfim a defina, a conheça ou tente entendê-la. Seja pelo modo como se veste, pela turma com quem anda ou pela música que escuta (geralmente uma coisa puxa a outra), o desejo de se mostrar ao mundo é indiscutível e indispensável.

Já em outras vezes as pessoas mais frágeis falam demais, as mais sensatas ouvem o suficiente e as mais tímidas nem sempre se manifestam. O fato é que o melhor modo de demonstrar a sua opinião é escrever. Sendo você tímido, retraído ou mesmo quando você sabe, gosta e quer se expressar, sempre haverá um lápis e um papel, ou o velho computador amigo.

Por causa disso e por muitas outras coisas, sempre pensei que ler e escrever fosse renovador, tranformador e universal. Então, quando não tiver nada pra fazer e quiser ler alguma coisa que talvez melhore o seu dia, dá uma passada aqui, me esforçarei imensamente pra que minhas opiniões e conceitos sejam acima de tudo interessantes e que você leia, goste e volte. (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

O amor é o calor que aquece a alma. É mesmo?


  Ah, o amor. Que bela merda não? Pois é, as pessoas compõem músicas, escrevem poesias, recitam textos, produzem filmes, etc. Todo mundo fala deste pequeno notável, o amor. O que eles não sabem ou fingem não saber é que na vida real não existe esse belo romance que eles pintam; diante disto você é obrigado a crescer numa sociedade iludida que te faz pensar que tem príncipe encantado, cavalo branco e olhem, até castelo.
  Não importa o quanto você fuja dele, ele sempre vem até você. Amar é o paradigma social mais uber, desde sempre; tanto é que a primeira profissão do mundo, foi viver de amor(ou da ilusão do amor). De todas as maneiras, amor só é bom enquanto você pensa que  é correspondido, e sinceramente, quer ser correspondido manda uma carta pelo correio e pede resposta.  Depois disso, o amor só traz tragédia. Sofre-se, mata-se aos outros e a si mesmo, chora-se, humilha-se e todas as outras loucuras são feitas por amor. O que, na minha opinião, é doença, mas o amor é uma praga que deveria ser extinta da humanidade. Pessoas que amam menos vivem mais e têm uma visão bem abrangente das coisas, além de serem consideradas psicopatas e etc.
  Vejam bem, não existe essa de amor verdadeiro, as pessoas têm objetivos muito bem estabelecidos, ou você se relaciona por sexo/prazer, ou por dinheiro/status ou por pena/atração;  o amor é uma invenção. Uma palavra simbólica que não possui representação precisa, cuja única forma de representação é um coração, idiotas, o amor é coisa da sua cabeça. Tá no cérebro.
  De toda forma, amar é bom, quem ama sabe, mas eu acredito de verdade que quem nunca amou na vida é muito mais feliz. Disse Raul Seixas uma vez que quem amou por um dia sequer da vida jamais será feliz, eu concordo. E sim, queridos, falo isso por sofrer desse mal, que deveria desde já ser extirpado da face da Terra.
  Enquanto isso, eu espero o dia que mudarei de opinião e encontrarei meu greatest love of all. Aaah vá? Você acha mesmo que eu não quero? Quem muito desdenha quer comprar, né? Mas enfim, se conselho fosse bom não se dava, vendia, porém, como eu gosto de você, leitor, que arranja tempo e paciência para ler minhas sandices, lá vai: Não ame. Evite maiores aborrecimentos. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário