Boas Vindas

As pessoas em geral gostam de definir a si mesmas como indefiníveis. É sempre assim, as menos humildes dizem que são simples e as mais realistas dizem que não sabem.

Desconexo não? Sim, muito. Mas em todas essas pessoas há o desejo de se expressar e de se mostrar pra que desse modo alguém enfim a defina, a conheça ou tente entendê-la. Seja pelo modo como se veste, pela turma com quem anda ou pela música que escuta (geralmente uma coisa puxa a outra), o desejo de se mostrar ao mundo é indiscutível e indispensável.

Já em outras vezes as pessoas mais frágeis falam demais, as mais sensatas ouvem o suficiente e as mais tímidas nem sempre se manifestam. O fato é que o melhor modo de demonstrar a sua opinião é escrever. Sendo você tímido, retraído ou mesmo quando você sabe, gosta e quer se expressar, sempre haverá um lápis e um papel, ou o velho computador amigo.

Por causa disso e por muitas outras coisas, sempre pensei que ler e escrever fosse renovador, tranformador e universal. Então, quando não tiver nada pra fazer e quiser ler alguma coisa que talvez melhore o seu dia, dá uma passada aqui, me esforçarei imensamente pra que minhas opiniões e conceitos sejam acima de tudo interessantes e que você leia, goste e volte. (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

Any Doubt?


(Nota: Esse texto, como todos os outros, eu fiz baseado nas coisas que eu sinto. Mas nesse caso eu coloquei em questão as críticas que eu mesma me fiz, por isso pode ser que esteja um pouco agressivo. Fui impessoal, mas não imparcial).
“Sim, muitas dúvidas. Aliás, dúvida foi a palavra da semana”.
O mundo é movido por pessoas inseguras e indecisas que em geral estão com dúvidas. O que ser, o que fazer, com quem andar, para onde e com quem ir, são questionamentos frequentes na cabeça dos seres humanos.
Essas pessoas confusas buscam o sentido de suas vidas quase, mas não sempre, sem propósito em algo ou alguém que possa lhes guiar, e geralmente, se apegam à religião. É bem verdade que o mundo é movido pelas perguntas, que cada novo conflito gera uma nova descoberta, sanando ou não a dúvida sugerida. No entanto, há questionamentos tão aflitivos e pessoais que apenas quem está em dúvida pode de fato responder.
A maioria esmagadora destes questionadores não sabendo o que fazer, ou que caminho seguir procuram refúgio, Deus sabe pra que, em grupos de indivíduos com os mesmos problemas sem solução que eles, sem terem ao menos a coragem de tentar errar e descobrir por si próprios se suas dúvidas e angústias tinham fundamento.
A questão está aí, ninguém sabe o que vem pela frente. Para acabar com as dúvidas é necessário paciência, tranquilidade e uma dose de inconsequência. Sempre lembrar que todos os questionamentos levarão à outros e assim por diante. Pois não houve até hoje, nenhuma verdade absoluta que não pudesse ser ou fosse contestada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário