Boas Vindas

As pessoas em geral gostam de definir a si mesmas como indefiníveis. É sempre assim, as menos humildes dizem que são simples e as mais realistas dizem que não sabem.

Desconexo não? Sim, muito. Mas em todas essas pessoas há o desejo de se expressar e de se mostrar pra que desse modo alguém enfim a defina, a conheça ou tente entendê-la. Seja pelo modo como se veste, pela turma com quem anda ou pela música que escuta (geralmente uma coisa puxa a outra), o desejo de se mostrar ao mundo é indiscutível e indispensável.

Já em outras vezes as pessoas mais frágeis falam demais, as mais sensatas ouvem o suficiente e as mais tímidas nem sempre se manifestam. O fato é que o melhor modo de demonstrar a sua opinião é escrever. Sendo você tímido, retraído ou mesmo quando você sabe, gosta e quer se expressar, sempre haverá um lápis e um papel, ou o velho computador amigo.

Por causa disso e por muitas outras coisas, sempre pensei que ler e escrever fosse renovador, tranformador e universal. Então, quando não tiver nada pra fazer e quiser ler alguma coisa que talvez melhore o seu dia, dá uma passada aqui, me esforçarei imensamente pra que minhas opiniões e conceitos sejam acima de tudo interessantes e que você leia, goste e volte. (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

But, everything changes.

  
  Bem, tudo muda. Tanto em nós como no meio. Não importa se é uma mudança no jeito de falar, andar ou vestir; se é no lugar onde vivemos ou nas pessoas com quem andamos, tudo se transforma.
O que aconteceu comigo, recentemente, foi uma mudança de ares, mudança esta que brevemente mudará também o meu comportamento.E acredito que você, caro leitor também está passando por uma situação assim em sua vida.
   O modo como vivíamos antigamente, já não é mais o modo como vivemos agora e por isso, eu tenho alguns pontos a citar: casa, escola e amor. Acredito que a esmagadora maioria das pessoas já mudou de casa, apartamento, seja o que for; que talvez seus pais tenham-se separado ou apenas melhorado sua condição social, que por isso, muitos fizeram amigos e largaram alguns(não necessariamente os esqueceram), e sendo assim, a mudança lhes trouxe algo que eles certamente não teriam se não houvesse ocorrido a tal mudança.
  A escola é algo mais fácil de explicar e exemplificar, justamente porque a grande maioria das mudanças comportamentais das pessoas vêm dela. Todo mundo mudou de escola. Não importa se você só mudou do maternal para outra instituição ou se você mudou a cada ano de uma escola para a outra, tudo está no quadro das tranformações. A mudança mais brusca desse processo é, sem dúvidas, a universidade, mas isso fica para outro dia. O que se sabe é que não somente mudou-se de escola, mas mudou-se com ela.
E por fim o amor, eu acredito piamente que tudo na vida tem um porquê, e com o amor não seria diferente. As pessoas, no geral, reclamam de seus relacionamentos anteriores ou da falta deles: “Ah, eu nunca tive um relacionamento”,” Ah, não acredito que meu namoro acabou”. Sem muitas vezes se darem conta de que a mudança seguinte de sua vida está, quase sempre, relacionada ao fracasso ou ausência do relacionamento anterior. E não somente, as concepções vão-se transformando ao longo do tempo, sem percebermos, aquele sonho adolescente já não é mais o ideal romântico e dessa maneira supõe-se que a mudança já ocorreu.
  O importante não é avaliar a mudança e sim tentar compreendê-la, pois, se ela é algo tão natural, não é certo julgá-la pela primeira impressão nem tampouco condená-la com boa ou má. Toda mudança tem seu lado positivo e negativo, o que nos resta, portanto, é buscar o melhor sentido dela. Afinal de contas, custa tanto assim mudar? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário